Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
O governo federal está avaliando novas restrições para as emissões de debêntures incentivadas, segundo apuração do "Valor Invest" nesta sexta-feira (22).
De acordo com o jornal, o objetivo é canalizar o uso de instrumento para setores que precisam de funding mais barato, tais como energia renovável, saneamento e linhas de transmissão. Na prática, o uso deste instrumento será limitado para o setor de óleo e gás.
🚩 Ao limitar o uso de debêntures incentivadas em setores lucrativos, o governo conseguirá maior arrecadação num momento em que necessita ampliar as fontes da receita.
Neste ano, o CMN (Conselho Monetário Nacional) já estabeleceu uma série de restrições ao uso lastro para emissão de alguns títulos incentivados, como CRI, CRA, LCI e LCA.
Segundo fonte consulta pelo Valor, se a restrição ocorrer no setor de óleo e gás, uma porta de financiamento para as empresas será fechada, especialmente para as menores, com menos acesso ao funding do que a Petrobras (PETR4).
Leia também: Petrobras (PETR4) mantém proposta de reter dividendos extraordinários
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano