Google é multado em €250 mi por usar conteúdo de jornais para treinar IA, sem pagar
A empresa não notificou nem os editores do jornal nem a autoridade.
🔎 O Google desenvolveu um novo processador que, de acordo com a empresa, é capaz de solucionar em apenas cinco minutos um problema que os supercomputadores mais avançados da atualidade levariam dez septilhões de anos para resolver.
Este chip representa o mais recente avanço no campo da computação quântica, uma área que explora os princípios da física de partículas para desenvolver uma nova geração de computadores com capacidade de processamento exponencialmente superior.
📱 A empresa Google divulgou o desenvolvimento de um novo chip quântico, batizado de Willow, que segundo a companhia, traz "importantes avanços" e "pava o caminho para a criação de um computador quântico funcional em grande escala".
Leia também: Amazon (AMZO34) agora vende carros, entenda
Em um post de blog publicado na segunda-feira (09), Hartmut Neven, fundador do Google Quantum AI, afirmou que o desempenho do novo chip quântico Willow, é "tão rápido" que realizou cálculos antes considerados impossíveis, sugere a existência de um multiverso.
“Como o primeiro sistema abaixo do limite, este é o protótipo mais convincente para um qubit lógico escalável construído até o momento. É um sinal forte de que computadores quânticos úteis e muito grandes podem de fato ser construídos. Willow nos aproxima da execução de algoritmos práticos e comercialmente relevantes”, observou o fundador.
🗣️ De acordo com Neven, a velocidade do novo chip sugere uma possível interação com outros universos, levantando a hipótese de que o dispositivo teria "captado" poder computacional de realidades paralelas.
A empresa não notificou nem os editores do jornal nem a autoridade.
A decisão foi tomada para evitar possíveis erros na implantação da plataforma.