Fusão entre 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) vai desbancar a Petrobras (PETR4)?
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
Na última sexta-feira (10), a 3R Petroleum (RRRP3) divulgou que o Goldman Sachs agora possui, de maneira agregada, por meio de derivativos de liquidação financeira, 12.324.656 ações ordinárias da empresa, o que equivale a 5,13% do capital social.
💲 Além disso, a 3R Petroleum informou que o Goldman Sachs possui instrumentos de liquidação física equivalentes a 28.400 ações ordinárias, o que corresponde a 0,01% do capital social.
Leia também: Conheça as campeãs de dividendos no 1T24
O anúncio chegou no mesmo dia em a 3R Petroleum divulgou dados preliminares de produção referentes a outubro de 2023, evidenciando um desempenho positivo em seus diversos polos petrolíferos, com destaque para o crescimento de 8% na produção do Polo Potiguar.
💰 Em contrapartida, no Polo Peroá, a produção mensal registrou uma queda de 7,3%, influenciada pela manutenção dos compressores na Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas. Além disso, a produção no Polo Papa Terra diminuiu 10,8% em abril. A 3R Petroleum esclareceu que esse resultado foi causado por uma intervenção na linha de produção do poço PPT-12.
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
As reservas foram certificadas pela consultoria independente DeGolyer and MacNaughton.