Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
✈️ O CEO da Gol (GOLL4), Celso Ferrer, disse, na última quinta-feira (25), em teleconferência com jornalistas, que a companhia não reduzirá sua oferta de voos no Brasil, em meio à recuperação judicial nos Estados Unidos.
🗣️ "Não há previsão de diminuição das operações que a gente tem hoje. O processo de Chapter 11 é para proteger companhia de qualquer ação de arrendadores de aeronaves. Ele traz termos e condições para essas negociações sejam feitas", afirmou Ferrer.
O "Chapter 11" (recuperação judicial nos EUA) é um processo legal dos Estados Unidos, usado por companhias para levantar capital, reestruturar finanças e fortalecer operações comerciais no longo prazo".
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"Não devemos ter necessidade de redução das aeronaves em serviço", afirmou Ferrer.
A Gol, no entanto, deverá ter uma frota otimizada. Segundo Ferrer, a companhia aérea não deverá realizar corte de pessoal, número de bases e destinos.
Sobre o número de aeronaves ou cronograma de entrega, o executivo da Gol destacou que é cedo para avaliar se haverá mudança. "Torcer para a Boeing normalizar a produção", afirmou Ferrer.
O objetivo da Gol com o pedido de recuperação judicial é garantir que a companhia tenha estrutura de capital correta para sua operação.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.