Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
Após concluir negociações com arrendadores, a Gol (GOLL4) definiu o tamanho de sua frota ao final do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11). O número final de aeronaves Boeing 737 a serem devolvidas pela companhia aérea ainda está pendente de decisões sobre aviões fora de operação, mas estima-se que a devolução fique entre 8 e 16 unidades.
✈️ Na última quarta-feira (10), a Justiça ainda autorizou que a aérea receba os US$ 450 milhões da parcela final do financiamento que foi garantido por credores da holding Abra, segundo informações do jornal "Valor Econômico". Atualmente, a empresa tem 141 aeronaves, número que deve cair para um intervalo entre 125 e 133.
Leia também: BMW fabricará 1º híbrido da marca no Brasil no 4º trimestre de 2024
Da quantidade de aeronaves a serem devolvidas, entre sete e dez, pelo menos, estão fora de operação devido à falta de motores. Até o momento, entre as empresas com acordo fechado está a irlandesa AerCap, que conta com 39 aviões arrendados à Gol. No entanto, a companhia irlandesa postergou o período de negociações para chegar a um consenso com a área brasileira.
🧭 Após finalizar as negociações com os arrendadores para definir a frota ao fim do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, a Gol agora segue para a próxima etapa: a validação dos acordos na corte de Nova York.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.