Nasdaq mexe no índice e Netflix tem mais peso que Tesla e Google
Setor de tecnologia continua tendo mesma relevância no Nasdaq 100
🚨 As principais plataformas de streaming que operam no Brasil – Globoplay, Netflix (NFLX34), Disney+, Max e Prime Video – uniram forças para criar a Strima, uma nova associação institucional voltada para o setor audiovisual.
O objetivo da entidade é abrir diálogo com o poder público e demais agentes do mercado, buscando contribuir para o desenvolvimento da indústria de entretenimento digital no país.
A Strima será liderada por Luizio Felipe Rocha, advogado com quase uma década de experiência em relações governamentais e public affairs.
A nomeação reforça a intenção da associação de atuar diretamente na construção de políticas públicas que impactam o setor.
O mercado de streaming está em constante evolução, impulsionado pelo aumento da demanda por filmes, séries e documentários no ambiente digital. Com isso, surgem também desafios estruturais que precisam ser enfrentados, como:
📈 A expectativa é que a associação contribua para a construção de um ambiente mais favorável tanto para as empresas quanto para os consumidores.
Setor de tecnologia continua tendo mesma relevância no Nasdaq 100
Serviço de streaming também apresenta receitas maiores que a encomenda; ações saltam quase 5% no pregão estendido em Nova York