Gerdau (GGBR4) avalia construção de unidade de aços especiais no México

A construção para produção de aços especiais teria uma capacidade aproximada de 600 mil toneladas por ano.

Author
Publicado em 03/05/2024 às 17:42h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/05/2024 às 17:42h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues

📊 A Gerdau (GGBR4), gigante brasileira do setor siderúrgico, divulgou nesta sexta-feira (03), sua intenção de iniciar uma análise de viabilidade para um potencial investimento no México.

O projeto em questão contempla a construção de uma unidade greenfield para produção de aços especiais (SQB), com capacidade aproximada de 600 mil toneladas por ano.

A decisão de expansão das operações da Gerdau no país vizinho está alinhada com as perspectivas positivas para a indústria automotiva local e o movimento de nearshoring nos Estados Unidos.

Essa estratégia se conecta diretamente com as demandas dos principais players da cadeia automotiva na região.

Se o projeto receber aprovação, a nova unidade contará com um processo produtivo baseado nas tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado.

Além disso, assim como as demais operações da companhia na América do Norte, a unidade no México também utilizará sucata metálica como fonte de matéria-prima, o que garantirá a produção de aço com baixa emissão de carbono.

📈 Atualmente, a Gerdau já possui operações voltadas para a produção de aços longos no México, por meio de sua joint venture, e opera em duas unidades de produção e duas unidades downstream de aços especiais nos Estados Unidos.

"A possibilidade desse investimento reafirma o compromisso da companhia com as Américas e sua dedicação em oferecer soluções e produtos inovadores em aço para seus stakeholders por meio de uma matriz produtiva sustentável", ressaltou a Gerdau.

A análise de viabilidade desse projeto representa mais um passo importante na estratégia de crescimento e expansão da Gerdau.