Petrobras (PETR4) paga hoje 1ª parcela de dividendos e JCP
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
🚨 A Petrobras (PETR4) anunciou um aumento de 6,6% no preço do diesel para as distribuidoras, elevando o valor médio do litro para R$ 3,72 a partir deste sábado (01).
Esse é o primeiro reajuste no combustível mais consumido do país desde dezembro de 2023, quando a estatal havia reduzido o preço em 7,9%.
O impacto desse aumento nos postos de combustíveis dependerá de diversos fatores, como tributos, adição de biodiesel e as margens de lucro de distribuidoras e revendedoras.
Além disso, o mercado brasileiro também conta com importações e produção de refinarias privadas, o que pode influenciar no preço final para os consumidores.
➡️ Leia mais: Lula diz que irá cobrar explicação dos empresários sobre preço dos alimentos
Embora o reajuste seja apenas para o diesel, o aumento levanta discussões sobre possíveis mudanças nos preços da gasolina e outros combustíveis.
Qualquer nova decisão da Petrobras pode impactar diretamente a inflação e os custos logísticos do país.
💲 O movimento da estatal acontece em um cenário de oscilações no mercado internacional de petróleo, que influenciam os preços internos. O consumidor, por sua vez, deve acompanhar de perto os desdobramentos desse ajuste para entender seus impactos no bolso.
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
Na noite desta segunda-feira (18), a Petrobras negou ter qualquer estudo ou projeto relacionado à Raízen, seja no setor de etanol ou de distribuição.