21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🌱 Os Fiagros têm caído no gosto do investidor brasileiro que busca receber dividendos em sua conta todos os meses e já é acostumado aportar religiosamente nos fundos imobiliários. Prova disso, é que em 2024, o saldo dos Fiagros está em R$ 41,96 bilhões, crescimento de 124% na comparação dos últimos 12 meses.
E falando em dividendos, que continuam isentos de imposto de renda, teve Fiagro que apresentou dividend yield bem acima de 1% ao mês, batendo de frente e se aproveitando dos altos juros compostos que a renda fixa brasileira voltou a oferecer em novembro, considerando que boa parte de suas carteiras de CRAs são indexadas ao CDI.
Conforme o BTG Pactual, em relatório divulgado nesta quinta-feira (28), o Vectis Datagro Crédito Agronegócio (VCRA11) teve dividend yield de 1,47% no mês e acumula uma distribuição anual de 17,67%, sendo o maior distribuidor de proventos entre uma lista de sete Fiagros acompanhados pelo banco.
📊 Na análise fundamentalista, o Fiagro VCRA11 tem suas cotas negociadas na bolsa de valores brasileira com um Preço Sobre o Valor Patrimonial por Ação (P/VPA) de apenas 0,65, um número bem abaixo do valor justo que é 1.
"Sem realizar grandes movimentações, o Fiagro VCRA11 segue alocando o caixa em operações de maior liquidez e menor risco. Na visão da gestora, o ritmo das novas alocações tem sido impactado por um cenário onde os spreads das operações de menor risco registram mínimas históricas, devido ao fluxo intenso para a indústria de fundos de crédito e à busca por instrumentos isentos por pessoas físicas", comentam os analistas Daniel Marinelli e Matheus Oliveira, em relatório.
➡️ Leia mais: Agro na Bolsa: Fiagros disparam nos últimos 12 meses e movimentam R$ 42 bilhões
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado