21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Ex-presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates se pronunciou pela primeira vez depois da demissão feita pelo presidente Lula.
🧳 Por meio de publicação em um microblog, o executivo agradeceu por ter comandado a petroleira e fez um balanço de sua gestão. “Foi uma grande honra comandar a maior empresa do Hemisfério Sul por indicação”, inicia o texto que foi titulado como “Obrigado”.
Ao longo da publicação, Prates também agradeceu aos funcionários e acionistas, pontuando que a estatal está pronta para uma transição energética e social.
“A Petrobrás voltou: revitalizada, competente, criativa e produtiva. Ela é a certeza de um Brasil mais justo e mais soberano: pronto para uma transição, não apenas energética, mas também social e política”, escreveu.
O também ex-senador aproveitou para fazer o aceno público a Lula, já que, nos bastidores, muitos falaram sobre um rompimento entre eles. Também enviou votos a Magda Chambriard, indicada pelo Planalto e eleita a sucessória do principal cargo.
📖 Leia mais: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)
“Enviei votos de sucesso à nova presidenta, e sigo no apoio ao Governo Lula – não só por acreditar na sua missão de melhorar o Brasil, como por querer continuar a construir uma esquerda moderna na política que, para mim, é uma atividade cidadã – e não uma profissão”, pontuou.
Por fim, Prates disse que deve se manter longe de atividades profissionais nós próximos meses, mas destacou que tem recebido propostas. É importante destacar que ele foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte, mas renunciou ao mandato para assumir o cargo na Petrobras.
“Agradeço pelos contatos e propostas que tenho recebido, que analisarei com carinho e seriedade. Permaneço à disposição para o que puder contribuir com o trabalho de nós todos/as por um Brasil e um mundo melhor”, termina.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira