Zamp (ZAMP3), dona do BK, vai operar Starbucks no Brasil, diz site
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
A Zamp (ZAMP3) contratou Paulo Camargo como seu novo CEO, escolhendo um executivo com ampla experiência no mercado de fast food em um período de mudança estratégica na operação que inclui marcas como Burger King, Popeyes e Starbucks no Brasil. O cargo antes era ocupado por Ariel Grunkraut, um dos sete co-fundadores que criaram a Zamp em 2011.
👨 Paulo acumulou 11 anos de experiência na Arcos Dorados, operadora do McDonald's na América Latina, começando como vice-presidente de operações e ocupando nos últimos seis anos o cargo de CEO da divisão brasileira, segundo informações do "Brazil Journal".
Leia também: Zamp (ZAMP3), operadora do Burger King, revela saída de CEO
“A minha primeira escola, antes do McDonald’s, foi a Pepsico, onde eu trabalhei na Pepsico Restaurants, que virou a Yum Brands. Tive uma experiência muito grande lá com a operação de várias marcas, que é o que queremos fazer aqui,”, afirmou Camargo ao jornal.
💸 A notícia chega semanas após a Zamp anunciar a compra da Starbucks Brasil por R$ 120 milhões. No entanto, a transação ainda precisa de aprovações no contexto de recuperação judicial para que seja concluída. Com dívidas de R$ 1,8 bilhão, a SouthRock, que antes operava a Starbucks Brasil, reduziu o número de lojas de 190 para 150, em 2023.
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.