💰 A
Espaçolaser (ESPA3) anunciou a ampliação de seu programa de recompra de ações, conforme decisão tomada pelo Conselho de Administração. Com a atualização, a quantidade máxima de ações que podem ser adquiridas no âmbito do programa passou a ser de até 10 milhões de papéis de emissão da companhia.
A recompra seguirá os limites e condições estabelecidos na regulamentação vigente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), incluindo o percentual máximo de ações em circulação que podem ser mantidas em tesouraria, já considerando os papéis atualmente detidos pela empresa.
💸 A companhia destacou ainda que todos os demais termos e condições do programa de recompra permanecem inalterados. As aquisições de ações já realizadas dentro do plano anterior também foram integralmente ratificadas pelo Conselho de Administração.
Lembrando que, no mesmo dia do anúncio da ampliação do programa de recompra de ações, a Espaçolaser informou a renúncia de Julio Andres Babecki ao cargo de membro do Conselho de Administração. Na mesma reunião, o colegiado elegeu Peter Lohken para ocupar a vaga.
Lembrando que a Espaçolaser apurou prejuízo atribuído aos controladores de R$ 9,1 milhões no terceiro trimestre, um resultado 8,8% menor do que o registrado no mesmo período de 2024. A receita líquida somou R$ 338,7 milhões, alta de 6,6% na comparação anual.