Equatorial (EQTL3) é boa opção para dividendos? Veja o que diz o BTG
O relatório é assinado por Bruno Henriques, Luis Mollo e Marcel Zambello.
📈 A Equatorial Energia (EQTL3) divulgou nesta terça-feira (23) os resultados preliminares de sua operação referentes ao primeiro trimestre de 2024, revelando um sólido crescimento na energia injetada em comparação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com a prévia operacional da empresa, foram registrados 17.425 gigawatts-hora (GWh) de energia injetada, representando um aumento de 10% na base anual de comparação.
Este avanço expressivo é atribuído ao desempenho positivo das concessões da companhia em diversas regiões do Brasil. No estado do Piauí (PI), por exemplo, a energia injetada cresceu 14,4%, enquanto no Maranhão (MA) e no Pará (PA), os aumentos foram de 14,1% e 12,9%, respectivamente.
Além disso, as concessões em Alagoas (AL), Goiás (GO) e Amapá (AP) também apresentaram crescimentos significativos, registrando incrementos de 11,4%, 11,1% e 9,8%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No que diz respeito à energia faturada, a Equatorial Energia alcançou a marca de 13.413 GWh nos primeiros três meses de 2024, representando um aumento de 8,90% em relação ao ano anterior.
Já a energia distribuída atingiu 14.353 GWh, refletindo uma expansão de 11,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
💲 Além dos indicadores de energia, a companhia também registrou um aumento no número de consumidores ao final de março, totalizando aproximadamente 14 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.