Elétricas disparam 40% no ano, mas duas ações estão em “promoção”; confira
Na visão do banco, os ganhos registrados até agora apenas devolveram os papéis a níveis de avaliação de um ano atrás.
♨️ Aconteceu mais uma aquisição no setor de petróleo e gás, segundo fato relevante divulgado na noite desta sexta-feira (10).
Desta vez, a Energisa Distribuidora de Gás, subsidiária do Grupo Energisa (ENGI11), comprou a Infra Gás, que tem sólida presença no Sul do país. A empresa afirmou que celebrou um contrato de aquisição de todas as ações da companhia pelo valor de R$ 890 milhões.
"A operação está alinhada com a estratégia do Grupo Energisa de diversificação e ampliação do seu portfólio no setor de distribuição de gás", afirmou a Energia no documento.
🛢️ Leia também: 3R Petroleum (RRRP3): Produção atinge 44,3 mil boe em abril
"O setor de distribuição de gás representa importante vetor para a transição energética no país com elevado potencial de crescimento nos próximos anos", completou a companhia.
Com a aquisição, a Energisa se torna também sócia da Norgás, empresa que tinha a Infra Gás em seu quadro societário.
Neste caso, o novo portfólio da companhia fica acrescido com as seguintes distribuidoras: 29,44% na Gás de Alagoas, 29,44% na Companhia de Gás do Ceará, 41,50% na Companhia Pernambucana de Gás, 83% na Companhia Potiguar de Gás e 41,50% na Sergipe Gás.
O negócio ainda deve passar pela análise dos órgãos reguladores do setor, além do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Na visão do banco, os ganhos registrados até agora apenas devolveram os papéis a níveis de avaliação de um ano atrás.
O lucro líquido consolidado no semestre chegou a R$ 1,51 bilhão, baixa de 15,3%.