Enauta (ENAT3): Queiroz Galvão vende ações e reduz participação para 4,9%
Com a venda, a participação da Queiroz Galvão foi reduzida para 4,9% do capital social da Enauta.
A Enauta (ENAT3) contratou a XP Investimentos como assessora financeira em meio às negociações de fusão com a 3R Petroleum (RRRP3), conforme revelado pelo jornal "Valor Econômico" nesta quarta-feira (3).
🗞️ Além da XP, o Santander também poderá ser contratado como assessor financeiro da Enauta nas negociações. Já para as questões jurídicas, o escritório Pinheiro Neto foi escalado pela petroleira independente, enquanto na 3R, está o Itaú BBA.
As negociações entre as administrações da Enauta e da 3R Petroleum devem ganhar mais força nos próximos dias, com o objetivo de assinar um memorando de entendimentos na próxima semana.
📃 A intenção das empresas é chegar a um acordo final antes do fim do prazo de exclusividade de 30 dias, que expira em breve. Além disso, as negociações exigem celeridade, uma vez que existe concorrência. Vale lembrar que a PetroReconcavo (RECV3) já havia enviado carta com proposta de fusão à 3R.
Em nota, a 3R informou que o seu Conselho de Administração deliberou que sejam momentaneamente suspensas as negociações com PetroRecôncavo e que seja feita uma avaliação da combinação de negócios com a Enauta.
Com a divulgação da contratação da XP, por volta das 15h, as ações da Enauta e da 3R dispararam 2,14% e 4,02%, respectivamente
Leia também: Enauta (ENAT3) propõe fusão com 3R Petroleum (RRRP3)
Com a venda, a participação da Queiroz Galvão foi reduzida para 4,9% do capital social da Enauta.
Segundo a Enauta, a união possibilitaria uma produção potencial superior a 100 mil barris de óleo equivalente.