Embraer (EMBR3): Eve prevê produção do 1º ‘carro voador’ ainda este ano
O foco é produzir um veículo real, que será usado para futuros testes e certificação junto à ANAC.
A Embraer (EMBR3) pretende ampliar a sua rede de serviços nos Estados Unidos, por meio da construção de um centro próprio no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, Texas.
✈️ Conforme anunciado nesta terça-feira (24), o objetivo é ampliar a rede de serviços de manutenção, reparo e revisão de forma a apoiar a crescente frota dos jatos comerciais E-Jets nos Estados Unidos.
Por isso, o novo centro de serviços da Embraer deve ocupar dois hangares do Aeroporto Perot Field Alliance, caso as autoridades locais confirmem a aprovação de incentivos para o projeto.
Segundo a Embraer, um desses hangares já está de pé e deve iniciar as operações já no primeiro trimestre de 2025. Já o segundo será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027.
A rede global de serviços da Embraer conta com outros 80 centros autorizados e 12 centros próprios pelo mundo, incluindo em Nashville, nos Estados Unidos.
Leia também: Fitch rebaixa rating da Azul (AZUL4), por elevado risco de refinanciamento
💲 As atividades de serviços e suportes renderam R$ 2,1 bilhões em receita para a Embraer no segundo trimestre deste ano, isto é, quase 27% da receita líquida do trimestre.
A cifra só não foi maior do que o do segmento de aviação comercial, que gerou R$ 2,9 bilhões em receita no trimestre. Por isso, ajudou a impulsionar os resultados da companhia.
Contudo, não é só no mercado de aviação comercial e de serviços que a Embraer quer ampliar a sua presença nos Estados Unidos. De acordo com a "Reuters", a companhia contratou no fim de agosto consultoria Oliver Wyman para ajudá-la a explorar o mercado americano de equipamentos militares.
O foco é produzir um veículo real, que será usado para futuros testes e certificação junto à ANAC.
A carteira de pedidos firmes atingiu o maior nível em sete anos, totalizando US$ 21,1 bilhões no final de março.