Embraer (EMBR3) anuncia resgate de notas com vencimento em 2028
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
🚨 A Latam Airlines Brasil, maior companhia aérea do país em participação de mercado, anunciou que a chegada dos jatos E195-E2 da Embraer (EMBR3) permitirá a inclusão de 25 a 30 novos destinos em sua malha doméstica.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) pelo presidente-executivo da empresa no Brasil, Jerome Cadier.
Segundo o executivo, a companhia deve definir nos próximos seis meses quais cidades serão contempladas com a expansão.
“Uma importante parcela deles será entregue no próximo ano, até o final de 2026, e outra parte em 2027”, afirmou Cadier, destacando a rapidez na incorporação da frota.
Na última segunda-feira (23), a Latam anunciou a compra firme de 24 jatos E195-E2, com opção de adquirir até outras 50 aeronaves no futuro.
O modelo é o maior avião comercial já produzido pela Embraer e tem capacidade para até 146 passageiros, além de apresentar ganhos em eficiência de combustível e redução de emissões.
➡️ Leia mais: Banco do Brasil (BBAS3) abrirá concurso com salários de até R$ 120 mil por ano
Com a aquisição, a empresa pretende ampliar a conectividade dentro do Brasil, atingindo mercados regionais e cidades médias que antes não eram economicamente viáveis com aeronaves maiores.
O movimento consolida a estratégia da Latam de aumentar sua presença no Brasil, onde já ocupa a liderança em participação de mercado.
Ao incorporar os novos aviões, a companhia terá mais flexibilidade para atuar em rotas de menor demanda, mas que podem fortalecer sua malha aérea nacional.
📊 Além disso, a aposta em aeronaves menores e mais eficientes está alinhada com a tendência global do setor de aviação em busca de maior sustentabilidade operacional.
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
A empresa entregou 62 aeronaves no trimestre, acima das 59 registradas no ano anterior.