3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
A Embraer (EMBR3) concluiu nesta quinta-feira (5) o processo de criação de uma nova empresa em parceria com a japonesa Nidec Motor Corporation. É a Nidec Aerospace, que vai produzir motores elétricos para carros voadores.
“A partir desta data a sociedade Nidec Aerospace, LLC iniciará suas atividades, para o desenvolvimento e fabricação de sistemas elétricos de propulsão para uso aeronáutico, incluindo para veículos de decolagem e pouso vertical ("eVTOL") e aeronaves de asa fixa”, anunciou a Embraer, em fato relevante.
A nova empresa terá como foco a indústria de mobilidade aérea urbana. A ideia é que a Embraer una seus conhecimentos no setor aeroespacial à expertise da Nidec na fabricação de motores para desenvolver, produzir e comercializar novos sistemas elétricos de propulsão para veículos de mobilidade aérea.
A Nidec Aerospace já tem até o seu primeiro cliente. A companhia fornecerá o sistema de propulsão para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical da Eve Air Mobility. O contrato foi anunciado logo depois que Embraer e Nidec fizeram um acordo para a criação da parceria, em junho.
A Nidec Aerospace é fruto de uma parceria entre a subsidiária da Embraer, Embraer Aircraft Holding, Inc., e a Nidec Motor Corporation. Conforme anunciado em junho, a Embraer terá 49% de participação na nova companhia e a Nidec ficará com os demais 51%. A matriz da recém-criada Nidec Aerospace ficará na sede da Nidec em Missouri, nos Estados Unidos, e contará com o suporte das fábricas mantidas por Embraer e Nidec no Brasil e no México.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira