🗓️ A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovou a OPA (oferta pública de aquisição) das ações preferenciais da
GOL (GOLL54), etapa que viabiliza o fechamento de capital da companhia e sua saída do Nível 2 de Governança Corporativa da B3. A autorização foi concedida na quarta-feira (29).
A operação ocorre no contexto do processo de incorporação da GOL e da Gol Investment Brasil S.A. pela Gol Linhas Aéreas S.A., o que resultará na retirada das ações da empresa do segmento especial de listagem da Bolsa brasileira. Com a aprovação, a ofertante encaminhou à companhia o edital da OPA e os documentos necessários para divulgação ao mercado.
De acordo com os termos apresentados no edital, os acionistas detentores das ações preferenciais objeto da oferta poderão vender seus papéis pelo valor de R$ 11,45 por lote de mil ações (GOLL54), sujeito aos ajustes previstos. O leilão está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2026, na B3.
🛫 Segundo a ofertante, o preço definido é superior ao valor justo indicado no laudo de avaliação elaborado pela Apsis Consultoria Empresarial, documento que foi aprovado em assembleia especial de acionistas preferencialistas realizada em novembro de 2025.
A informação chega dias após a Gol informar que a B3 para 30 de abril de 2026 o prazo para o reenquadramento da cotação unitária de suas ações preferenciais para um valor superior a R$ 1,00 por ação.