Comgás (CGAS5) amplia contratos de gás natural com a Brava Energia (BRAV3)
Embora os valores não tenham sido divulgados, a Comgás destacou que os acordos foram negociados com preços competitivos e flexíveis.
💲 A Comgás (CGAS5) anunciou nesta sexta-feira (11) a aprovação do pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no valor total bruto de R$ 94,2 milhões.
A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração realizada na mesma data.
O valor será distribuído entre ações ordinárias e preferenciais da seguinte forma:
Terão direito ao JCP os acionistas posicionados na base acionária da companhia até o final do pregão de 16 de abril de 2025.
A partir de 17 de abril, os papéis da Comgás serão negociados na B3 em regime “ex-direitos”, ou seja, sem o direito ao provento.
O pagamento será realizado em 30 de abril de 2025, diretamente aos acionistas com base na custódia da data de corte.
Os valores de JCP serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório previsto no artigo 40, §3º do Estatuto Social da companhia.
📊 Os valores informados são brutos, ou seja, estarão sujeitos à retenção de 15% de imposto de renda na fonte, conforme legislação vigente para Juros sobre Capital Próprio — exceto para acionistas que sejam legalmente isentos ou imunes.
Embora os valores não tenham sido divulgados, a Comgás destacou que os acordos foram negociados com preços competitivos e flexíveis.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva