Coca-Cola (COCA34) registra salto de 58% no lucro líquido do 2T25
A receita líquida da empresa entre abril e junho somou US$ 12,54 bilhões, crescimento de 1%.
Quem usou as redes sociais nos últimos tempos provavelmente deve ter se deparado com a coleção da Carmed em parceria com a Fini. Uma linha de hidratante labial com gosto de bala fez um sucesso na internet, levando a empresa a alcançar volumes recordes de venda.
Desta vez, a subsidiária da Cimed promete ir ainda mais longe, e para isso fechou parceria com a The Coca-Cola Company (COCA34). Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (20), a empresa prometeu fazer o lançamento da sua “maior coleção até hoje”.
A Carmed não deu muitos detalhes sobre quais serão os produtos a serem lançados por meio da parceira, mas destacou que serão oito itens no total. Três deles serão lançados ainda neste ano e devem ser vendidos nas principais farmácias e redes de varejo do país.
“Este momento representa um capítulo transformador para a Carmed e para a Cimed, ao trazermos algo novo para o varejo brasileiro. Temos orgulho de ser uma empresa nacional firmando uma colaboração com uma das marcas mais icônicas do mundo”, afirma João Adibe Marques, CEO da Cimed, que foi a Atlanta, nos Estados Unidos, para assinar o contrato.
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O fechamento de parcerias se tornou uma estratégia de negócios da marca, que passou a aliar seus produtos sempre a alguma marca com forte market share no mercado. Burger King, Smurfs, Bauducco e até Petlove já foram alvos do mesmo tipo de campanha.
“Essa estratégia é positiva porque cria algo notável e diferenciado ao juntar universos distintos. Pode ser muito eficaz tanto para grandes quanto para pequenas empresas”, avalia Bruno Portela, professor da Fundação Dom Cabral e da ESPM, em entrevista à revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
No começo deste ano, em ocasião ao show da cantora Lady Gaga, a Carmed chegou a tentar lançar uma edição especial. No entanto, o contrato não foi para frente “por questões de direitos autorais”, conforme revelou uma fonte a par do assunto à imprensa.
A tentativa foi uma forma de tentar reproduzir a parceria feita com Madonna um ano antes, quando a empresa conseguiu bons números. Mais de 25 mil unidades do hidratante foram vendidas, em um item de versão limitada que chegou a ser vendido por R$ 600 na internet.
Em 2024, só o faturamento da Carmed ultrapassou a faixa de R$ 400 milhões, equivalente a um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O portfólio se soma aos medicamentos fabricados pela controladora, que se tornou uma das principais companhias farmacêuticas do país.
A receita líquida da empresa entre abril e junho somou US$ 12,54 bilhões, crescimento de 1%.
A decisão foi tomada na última quarta-feira (4).