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A febre das camisas de time tomou conta das buscas no Google nos últimos dias. Com um crescimento de 23% nas pesquisas, as peças esportivas lideram o ranking dos produtos mais procurados na reta final para a Black Friday. O término de competições de futebol de destaque contribuiu para esse aumento.
🔎 De acordo com Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para o Varejo do Google Brasil, produtos relacionados ao futebol, apesar de serem ícones da cultura brasileira, não são tão buscados online em datas importantes do varejo.
Tênis casuais e equipamentos elétricos para cabelos lideram o ranking de crescimento nas buscas online da semana, com um aumento de 17% cada.
A tradição da Black Friday, que se originou nos Estados Unidos no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, terá sua edição de 2024 no dia 29 de novembro.
O Dia de Ação de Graças, celebrado desde o século XIX, foi fixado oficialmente na quarta quinta-feira de novembro em 1941, influenciando assim a data da Black Friday ao redor do mundo.
Uma pesquisa da LWSA revelou que a maioria dos consumidores brasileiros, cerca de 62%, pretende gastar até R$ 3 mil na Black Friday. O estudo mostrou também que a maior parte dos consumidores se planeja para a data, com 64,3% realizando pesquisas antecipadas.
Além disso, 44% estão economizando e 20,3% pretendem usar parte do 13º salário para aproveitar as promoções. A pesquisa revelou que a preferência pela compra online é quase unânime, com 96% dos consumidores optando por essa modalidade.
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💰 Entre os compradores online, 87% já realizaram compras no dia do ano passado. Com isso, a expectativa é que marketplaces e sites das próprias marcas sejam os principais destinos das compras.
A pesquisa revelou ainda que os eletrônicos lideram a lista de desejos dos consumidores para a Black Friday, com 51% dos entrevistados. Roupas e eletrodomésticos também estão entre os itens mais procurados, com 46% e 45% das intenções, respectivamente.
Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito é o favorito de 75% dos consumidores, seguido pelo Pix (23,2%). Além disso, 83% pretendem parcelar as compras em até 12 vezes.
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