Cade aprova compra de participação na Oi (OIBR3) por credores; entenda

O movimento faz parte de uma estratégia maior para capitalizar os créditos devidos pela Oi.

Author
Publicado em 17/09/2024 às 09:24h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 17/09/2024 às 09:24h Atualizado 2 meses atrás por Matheus Rodrigues
A decisão do Cade veio sem imposição de restrições (Imagem: Shutterstock)

🚨 A Oi (OIBR3), que atravessa um processo de recuperação judicial, anunciou na última segunda-feira (16), que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para que credores adquiram uma fatia da empresa.

A decisão do Cade veio sem imposição de restrições, o que representa mais um avanço no plano de recuperação da companhia.

O movimento faz parte de uma estratégia maior para capitalizar os créditos devidos pela Oi, conforme foi aprovado em uma reunião do Conselho de Administração realizada recentemente.

Esse aumento de capital faz parte do Plano de Recuperação Judicial, que foi homologado em maio de 2024 pela Justiça do Rio de Janeiro.

📈 Contudo, o processo ainda depende de outro aval: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também precisa aprovar a transação.

Segundo a Oi, a emissão das novas ações e a finalização da operação estão condicionadas à liberação por parte da Anatel, cuja análise ainda está em andamento.

Essa nova etapa é fundamental para a reestruturação financeira da empresa e poderá definir o futuro da Oi no mercado de telecomunicações brasileiro.