Buffett diz que não há boas opções de investimentos fora dos EUA para Berkshire
Em carta anual aos acionistas, o lendário investidor alertou prudência em investimentos fora do país norte-americano
O renomado investidor Warren Buffett, aos 93 anos, anunciou mudanças significativas em seu testamento, definindo um novo destino para sua fortuna bilionária após sua morte. Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Buffett revelou que as doações à Fundação Bill & Melinda Gates serão encerradas após seu falecimento.
💸 Ao invés de direcionar recursos para a instituição de filantropia co-fundada por Bill Gates, Buffett optou por criar um novo fundo de caridade. Esse fundo, supervisionado por seus três filhos, será responsável pela gestão e distribuição dos recursos de acordo com as diretrizes estabelecidas por Buffett.
"A Fundação Gates não receberá dinheiro após minha morte", declarou Buffett ao jornal. "Acredito que existem diversas maneiras de causar um impacto positivo no mundo e estou confiante de que este novo fundo continuará meu legado de filantropia de forma eficaz e estratégica."
Leia também: Meta (M1TA34) lança IA generativa no Brasil em julho; veja o que muda
🤑 A responsabilidade de decidir o destino das doações futuras recairá sobre os três herdeiros, Susie, Howard e Peter, que deverão agir em unanimidade. Segundo Buffett, o objetivo principal do fundo é "ajudar pessoas que não tiveram a mesma sorte que nós".
Buffett ocupa 10ª posição na lista dos mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido estimado em US$ 134,5 bilhões pela Bloomberg. Em 2010, ele iniciou a campanha Giving Pledge, com Bill Gates e Melinda French Gates e declarou que doaria sua fortuna durante sua vida ou após sua morte.
💰 Quatro anos antes desse anúncio, ele começou a realizar doações substanciais para a fundação dos Gates, além de fundações associadas aos seus filhos. Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Berkshire informou que Buffett doaria mais de 13 milhões de ações da Classe B da Berkshire Hathaway (BERK34) para cinco fundações, incluindo a Fundação Gates.
Em carta anual aos acionistas, o lendário investidor alertou prudência em investimentos fora do país norte-americano
No pré-mercado desta segunda-feira, a Berkshire Hathaway teve o registro após reporte de lucro anual