Petróleo da Guiana aos acionistas da Chevron (CVX); entenda negócio de US$ 53 bilhões
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
🚨 A Brisanet (BRIT3) divulgou na última terça-feira (08), os resultados de um leilão reverso voltado para a implementação de redes móveis com tecnologia 4G e preparadas para a transição ao 5G em áreas remotas das regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
No certame, a operadora foi escolhida para fornecer infraestrutura em 52 localidades, abrangendo estados como Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco, além de uma localidade no Mato Grosso do Sul.
O valor total dos contratos é de R$ 56,2 milhões, que serão liberados conforme a instalação da infraestrutura for concluída.
O prazo inicial para a implementação da rede é de 90 dias, contados a partir da assinatura do Termo de Compromisso, com possibilidade de prorrogação por igual período.
A participação da Brisanet no leilão reforça sua presença no setor de telecomunicações e amplia sua atuação em regiões onde a conectividade ainda enfrenta desafios estruturais.
A estratégia da empresa também mira no futuro, ao preparar essas redes para a transição ao 5G, tecnologia que promete impulsionar a digitalização e o desenvolvimento socioeconômico nessas localidades.
📈 Com esse movimento, a Brisanet fortalece sua posição no mercado e avança na implementação de soluções de conectividade de alta qualidade em áreas de difícil acesso, ampliando o alcance da internet e da comunicação móvel no Brasil.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)