💸 O
BRB (BSLI3) se pronunciou nesta terça-feira (14) para refutar notícias que indicavam que a instituição estaria realizando negócios às margens do Banco Central do Brasil. Segundo o comunicado, o banco mantém o regulador informado de maneira tempestiva sobre todas as suas operações.
“O BRB refuta a notícia que tem feito negócios às margens do Banco Central do Brasil e informa que mantém o regulador atualizado tempestivamente de todas as suas operações”, diz o comunicado ao mercado.
O BRB destacou que realiza negócios com diversas outras instituições financeiras, seguindo seu planejamento estratégico, que visa o desenvolvimento das operações e a ampliação da atuação da companhia por meio do aproveitamento de oportunidades no mercado.
💰 Segundo o banco, todas as operações seguem a dinâmica natural do mercado financeiro, com foco em eficiência, rentabilidade e crescimento sustentável, respeitando o volume adequado ao porte da instituição e os limites estabelecidos na RAS (Declaração de Apetite a Riscos).
O comunicado reforçou ainda que as transações do BRB são conduzidas em absoluto respeito às normas do Sistema Financeiro Nacional, às orientações de órgãos reguladores e fiscalizadores, e em consonância com as práticas de governança corporativa. Lembrando que o Banco Central indeferiu no início de setembro a proposta do BRB para adquirir participação no Banco Master.
💲 O acordo, aprovado em 28 de março pelo conselho do BRB, previa a compra de 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total da instituição comandada por Daniel Vorcaro, em uma operação estimada em R$ 2 bilhões.