Brava Energia (BRAV3) conclui aquisição de participação no Parque das Conchas
Os campos em questão são Abalone, Ostra e Argonauta.
A Brava Energia (BRAV3) comunicou ao mercado a retomada da produção no campo de Papa-Terra a partir desta segunda-feira, 30 de dezembro, após receber a autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo) na sexta-feira, 27.
📊 A produção no campo foi suspensa em 4 de setembro, a pedido da ANP, para que a companhia prestasse esclarecimentos sobre o número de pessoas a bordo e sobre as atividades de manutenção em curso. Em outubro, a empresa previu a retomada da produção para dezembro deste ano.
“Durante a parada de produção, foram obtidos avanços significativos na campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades de produção em Papa-Terra, permitindo o planejamento do melhor aproveitamento do reservatório com a futura ampliação da sua produção”, diz o comunicado.
A Brava Energia registrou uma produção total bruta de 34,8 mil boed (barris de óleo equivalente por dia) em novembro. Já a produção de petróleo em terra apresentou uma redução de 2% no último mês, passando de 34,7 mil barris por dia para 33,9 mil barris por dia.
📋 Apesar do crescimento de 7% no Complexo do Recôncavo, a queda de 6% no Complexo Potiguar influenciou negativamente o resultado geral. O cluster de Peroá, por sua vez, sofreu uma redução, passando de 3 mil barris de óleo equivalente por dia para 1 mil boed, em decorrência da parada programada da unidade de tratamento de Cacimbas no mês de novembro.
Leia também: Oi (OIBR3) vende ativos para IHS Brasil e dívida chega a R$ 44,3 bilhões