💲 O
Bmg (BMGB4) aprovou uma nova distribuição de
juros sobre o capital próprio (JCP), no valor total de R$ 87,7 milhões, conforme documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11). O valor por ação será de
R$ 0,12495, já sujeito à retenção de 15% de imposto de renda na fonte.
Terão direito ao JCP os acionistas posicionados até 22 de dezembro de 2025. A partir de 23 de dezembro de 2025, as ações serão negociadas na condição de “ex-direito”. O pagamento será realizado em 14 de janeiro de 2026.
Boa pagadora de dividendos?
Embora esteja longe da visibilidade de
Itaú (ITUB4) e
Banco do Brasil (BBAS3), o Bmg, que abriu capital em 2019, tenta atrair investidores pelo histórico de distribuição de proventos.
Segundo o vice-presidente financeiro, Flavio Guimarães, o banco negocia atualmente a cerca de 0,6 vez seu valor patrimonial e oferece um dividend yield próximo de 10%, um dos maiores do mercado.
Durante participação no AGF Day, do grupo Barsi, Guimarães destacou que o banco mantém uma política constante de pagamentos. “Pagamos dividendos trimestralmente e, portanto, todo ano há distribuição”, afirmou.
📈 Ele também disse que a instituição avalia adotar um calendário formal de proventos, mas que, na prática, a previsibilidade já existe. Os anúncios ocorrem sempre dias após a divulgação dos resultados trimestrais.