Berkshire Hathaway (BERK34) despenca 99% na bolsa americana; entenda

Segundo a NYSE, o problema ocorreu em um mecanismo de proteção contra volatilidade excessiva.

Author
Publicado em 03/06/2024 às 14:45h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/06/2024 às 14:45h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
No total, 49 ações foram afetadas (Shutterstock)

A NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) enfrentou problemas técnicos na manhã desta segunda-feira (3), o que atrasou o início do pregão de algumas ações. Segundo a NYSE, a falha afetou um número limitado de ações e não teve impacto significativo no mercado como um todo. 

💲A ação da Berkshire Hathaway (BERK34), por exemplo, chegou a cair 99,97% antes da paralisação das negociações. O congelamento das ações foi uma medida tomada pela NYSE para proteger os investidores e evitar oscilações bruscas nos preços que poderiam ser causadas pelo problema técnico. 

Leia também: Veja 10 fundos imobiliários que pagam proventos nesta segunda (03)

Embora o problema tenha afetado um número significativo de ações (49 no total), o impacto nos principais índices de Nova York parece ter sido limitado. Segundo o canal 'CNBC', havia menos de 4.000 negociações registradas no dia para as ações da Berkshire quando as negociações foram interrompidas. 

💰 Segundo a NYSE, o problema ocorreu em um mecanismo de proteção contra volatilidade excessiva do mercado entre 10h30 e 11h27 da manhã. A falha, que pode ter sido causada por uma nova versão de software da CTA (Consolidated Tape Association), provocou a entrega de preços incorretos para algumas ações. De acordo com a bolsa americana, o problema técnico foi resolvido por volta das 12h45 (horário Brasília).