BC libera volta do nome Letsbank após veto em venda ligada ao Banco Master

A mudança vem após o BC ter negado a venda do Bluebank — que anteriormente já operava como Letsbank — para Maurício Quadrado.

Author
Publicado em 30/10/2025 às 18:21h - Atualizado 9 horas atrás Publicado em 30/10/2025 às 18:21h Atualizado 9 horas atrás por Matheus Silva
O Bluebank era, até então, uma subsidiária do Banco Master (Imagem: Shutterstock)
O Bluebank era, até então, uma subsidiária do Banco Master (Imagem: Shutterstock)
🚨 O Banco Central (BC) autorizou o Bluebank a voltar a utilizar seu nome anterior, Letsbank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (29) e é assinada por Carolina Pancotto Bohrer, chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro da autarquia.
A retomada da marca ocorre após o BC ter negado a venda do Bluebank — que anteriormente já operava como Letsbank — para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master. A tentativa de aquisição havia sido realizada em novembro de 2024, mas esbarrou na exigência de autorização do Banco Central como condição indispensável para que o negócio avançasse.
Conforme reportado anteriormente pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a negativa do BC foi emitida ainda em agosto, ou seja, antes mesmo da decisão que vetou, em setembro, a tentativa de venda de parte do Banco Master para o Banco de Brasília (BSLI4).
O Bluebank era, até então, uma subsidiária do Banco Master, e a venda para Quadrado foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas o processo seguia pendente de autorização final do BC — o que impediu a conclusão e o início da operação sob nova gestão.
📊 Com a negativa da autoridade monetária, Maurício Quadrado pode tanto desistir do negócio quanto buscar outro interessado para assumir o banco. Em qualquer cenário, a instituição só poderá operar efetivamente com o aval final do Banco Central, como exige a legislação vigente.