Banco de Brasília (BSLI4): Marcelo Talarico e Luis Resende deixam Conselho

A instituição não informou quem assumirá as vagas deixadas no Conselho.

Author
Publicado em 29/01/2026 às 08:57h - Atualizado 13 minutos atrás Publicado em 29/01/2026 às 08:57h Atualizado 13 minutos atrás por Elanny Vlaxio
As alterações acontecem em meio a uma investigação da Polícia Federal (Imagem: Shutterstock)
As alterações acontecem em meio a uma investigação da Polícia Federal (Imagem: Shutterstock)
💸 O Banco de Brasília (BSLI4) informou nesta quarta-feira (28) que recebeu os pedidos de renúncia, com efeitos imediatos, de Marcelo Talarico e Luis Fernando de Lara Resende aos cargos de membros do Conselho de Administração da companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, as renúncias também se estendem às posições ocupadas pelos executivos em comitês do banco, conforme previsto na legislação vigente e no Estatuto Social do BRB. 
A instituição não informou, no documento, quem assumirá as vagas deixadas no Conselho de Administração nem se haverá convocação de assembleia para tratar do tema.
💰 "O BRB reafirma que conduz suas atividades com responsabilidade, ética e transparência, e reitera seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado tempestivamente informados acerca de atos e fatos relevantes", diz o comunicado. 
Lembrando que, no início de janeiro, o BRB promoveu mudanças em sua alta administração. Raphael Vianna de Menezes passou a ocupar a presidência do Conselho de Administração, já Antônio José Barreto de Araújo Júnior foi nomeado diretor executivo de Finanças.
🤑 As alterações acontecem em meio a uma investigação da Polícia Federal, deflagrada em novembro de 2025.  A apuração teve como alvo dirigentes do Banco Master e do próprio BRB. De acordo com as autoridades, o suposto esquema investigado pode ter provocado prejuízos superiores a R$ 10 bilhões à instituição pública.