Banco ABC Brasil (ABCB4) fecha em queda de 5,4% após resultados do 4T24
A instituição financeira espera que, em 2025, sua carteira de crédito cresça entre 7% e 12%
O Banco ABC Brasil (ABCB4) informa ao mercado nesta terça-feira (8) que emitiu R$ 500,1 milhões em títulos de renda fixa em negociações privadas com investidores profissionais.
Conforme o banco de investimentos, o dinheiro emprestado pelos investidores foi captado por meio de Letras Financeiras Subordinadas Perpétuas.
Tais títulos de renda fixa são elegíveis a compor o Capital Complementar Nível 1 do Patrimônio de Referência do Banco ABC Brasil, com impacto proporcional positivo de aproximadamente 1 ponto percentual no seu índice de capitalização Nível 1, tendo como referência a data de 30 de junho de 2024.
As Letras Financeiras não são os títulos de renda fixa mais conhecidos pelos investidores, já acostumados a emprestar dinheiro para bancos por meio de CDBs, LCAs e LCIs. No entanto, as Letras Financeiras compensam a sua pouca fama, sendo a modalidade mais rentável para quem deseja multiplicar o seu patrimônio no longo prazo.
Isso porque as Letras Financeiras com remuneração indexada ao CDI têm a expectativa de renderem +74% no acumulado dos próximos cinco anos, deixando para trás os retornos de investimentos, como: poupança (+40%); Tesouro Selic (+65%); CDB (+67%); LCA e LCI (+70%).
A instituição financeira espera que, em 2025, sua carteira de crédito cresça entre 7% e 12%
Valor bruto dos proventos é de R$ 0,86 por ação, com pagamento somente em 2025; veja como ter direito