Azul (AZUL4) tem aprovação da Justiça dos EUA em audiência do Chapter 11
A próxima audiência está marcada para o dia 15, segundo a assessoria da companhia.
📊 A Azul Linhas Aéreas (AZUL4) encerrou o primeiro semestre de 2025 com alta no volume de passageiros transportados.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia aérea embarcou 15,68 milhões de pessoas entre voos nacionais e internacionais, o que representa uma expansão de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2024.
O desempenho positivo reflete o embarque de 1,22 milhão de passageiros a mais frente ao ano anterior, consolidando o crescimento da companhia mesmo diante de um cenário ainda desafiador para o setor aéreo.
Além disso, o número de assentos ofertados pela Azul chegou a 20,27 milhões, um avanço de 6,5% sobre o mesmo intervalo do ano anterior.
Já o número de decolagens no semestre ficou próximo das 155 mil operações, com crescimento de 0,83%, conforme os dados oficiais da Anac.
Segundo o CEO da empresa, Abih Shah, o crescimento da Azul está atrelado a uma estratégia de ampliação da malha aérea com foco em otimização da frota e estímulo à conectividade regional, uma das marcas da companhia.
➡️ Leia mais: Empresa pode estrear no Ibovespa em setembro; veja qual é a aposta da XP
“A Azul vem otimizando sua malha para atender às necessidades dos nossos clientes e também fazer uso eficiente da frota, sempre focada no seu compromisso de ampliar sua conectividade e estimular a regionalidade, presente no DNA da companhia”, destacou Shah, em nota à imprensa.
Somente no mês de junho, a empresa transportou 2,65 milhões de passageiros, entre voos domésticos e internacionais — o que também representa um avanço de 8,4% frente ao mesmo mês de 2024.
Desse total, 2,52 milhões tiveram como destino cidades brasileiras, enquanto cerca de 129 mil passageiros embarcaram para um dos 12 destinos internacionais atualmente operados pela companhia aérea.
✈️ Com esse desempenho, a Azul reforça sua presença no setor aéreo brasileiro e internacional, mantendo sua estratégia de expansão sustentável baseada na regionalização de rotas e no uso eficiente da sua frota.
A próxima audiência está marcada para o dia 15, segundo a assessoria da companhia.
O CEO da empresa atribuiu as dificuldades financeiras da empresa à pandemia de Covid-19 e a instabilidades econômicas globais.