Azul (AZUL4) consegue aprovação dos EUA para acordo com Aercap; veja
A Azul também obteve o aval para rescindir vários contratos de arrendamento.
💰 A Azul (AZUL4) apresentou lucro líquido de R$ 1,29 bilhão no 2T25 (segundo trimestre de 2025), após prejuízo de R$ 3,56 bilhões no mesmo intervalo de 2024. Contudo, no resultado ajustado, a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 475,8 milhões.
O prejuízo recuou 29% frente aos R$ 669,7 milhões ajustados registrados um ano antes. Já o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,14 bilhão entre abril e junho, representando avanço de 8,6% na comparação com o segundo trimestre de 2024.
No período, a empresa registrou receita operacional de R$ 4,94 bilhões, o maior valor para um segundo trimestre e 18,4% acima do mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado foi favorecido pela alta demanda, pelo avanço das receitas auxiliares e por ajustes estratégicos na frota e na malha.
✈️ "Nós ainda estamos crescendo, ainda estamos colocando mais aeronaves no ar, mas nós saímos de um lugar onde não estamos ganhando dinheiro, que não faz sentido, simplificando um pouco mais a nossa malha", disse o CEO da Azul, John Rodgerson, a jornalistas após a divulgação do balanço.
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Rodgerson destacou que a companhia conta com “dinheiro suficiente” para deixar o Chapter 11, mas considera buscar no mercado recursos com condições mais competitivas. Em comunicado de maio, a Azul disse esperar sair da recuperação judicial nos EUA até o início de 2026.
Os números chegaram no mesmo dia em que a empresa anunciou ter recebido autorização de um tribunal dos EUA (Estados Unidos) para formalizar acordo com a Aercap, responsável por grande parte de suas aeronaves e obrigações de leasing.
💵 O acerto, segundo a empresa, deve proporcionar economia superior a US$ 1 bilhão nas operações da frota. A Azul também obteve o aval para rescindir vários contratos de arrendamento, diz o comunicado.
A Azul também obteve o aval para rescindir vários contratos de arrendamento.
Empresa vai reduzir em 10% o número de decolagens em voos nacionais e internacionais.