Cade: Fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi pode exigir restrições
O foco principal será determinar quais lojas precisarão ser vendidas.
🐶 A Petz (PETZ3) está no meio de uma fusão com a Cobasi, mas não parou de pensar em novos modelos de negócio. A empresa deve lançar nos próximos dias uma vertical chamada Atacado Pet, uma espécie de atacarejo para o mercado de animais domésticos.
Segundo informações da Exame, a primeira loja será inaugurada no próximo dia 17, na Marginal Tietê, em São Paulo, local onde a empresa teve origem. A empresa diz que a nova loja terá um foco maior nas categorias de alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de uma oferta de acessórios.
A promessa da companhia é entregar descontos de até 40% aos consumidores com produtos para cães e gatos. A Petz também prevê uma sessão no modelo outlet, em que produtos que estejam fora de linha tenham descontos ainda maiores, passando de 50%.
💼 Leia mais: Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam fusão e criam gigante com R$ 6,9 bi de receita
Ao contrário dos atacados alimentícios, os descontos não serão apenas para produtos comprados em grandes quantidades. A partir da segunda unidades, os clientes já conseguem algum desconto na compra dos itens.
“No modelo tradicional da Petz, buscamos muito o produto e experiência mais premium, para atender um cliente mais exigente. Acreditamos que tem uma fatia de mercado em atuamos pouco, que é para o consumidor apaixonado pelo animalzinho dele, que quer mimá-lo, mas tem uma limitação de renda”, afirma Rodrigo Cruz, vice-presidente de varejo e operações da Petz, em entrevista à revista.
O foco principal será determinar quais lojas precisarão ser vendidas.
Após uma sequência de perdas, o Ibovespa ganhou força e fechou o pregão desta sexta-feira (19) com alta de 0,75%, nos 125,124 mil pontos.