Atacarejo: Petz (PETZ3) lança novo modelo de loja pensando na classe C

Atacado Pet será inaugurado na Marginal Tietê, em SP

Author
Publicado em 12/08/2024 às 16:17h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 12/08/2024 às 16:17h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Petz é uma das maiores redes de petshops do país. Foto: Shutterstock

🐶 A Petz (PETZ3) está no meio de uma fusão com a Cobasi, mas não parou de pensar em novos modelos de negócio. A empresa deve lançar nos próximos dias uma vertical chamada Atacado Pet, uma espécie de atacarejo para o mercado de animais domésticos.

Segundo informações da Exame, a primeira loja será inaugurada no próximo dia 17, na Marginal Tietê, em São Paulo, local onde a empresa teve origem. A empresa diz que a nova loja terá um foco maior nas categorias de alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de uma oferta de acessórios.

A promessa da companhia é entregar descontos de até 40% aos consumidores com produtos para cães e gatos. A Petz também prevê uma sessão no modelo outlet, em que produtos que estejam fora de linha tenham descontos ainda maiores, passando de 50%.

💼 Leia mais: Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam fusão e criam gigante com R$ 6,9 bi de receita

Ao contrário dos atacados alimentícios, os descontos não serão apenas para produtos comprados em grandes quantidades. A partir da segunda unidades, os clientes já conseguem algum desconto na compra dos itens.

“No modelo tradicional da Petz, buscamos muito o produto e experiência mais premium, para atender um cliente mais exigente. Acreditamos que tem uma fatia de mercado em atuamos pouco, que é para o consumidor apaixonado pelo animalzinho dele, que quer mimá-lo, mas tem uma limitação de renda”, afirma Rodrigo Cruz, vice-presidente de varejo e operações da Petz, em entrevista à revista.