Nubank reabre cinema do Copan e aposta em experiência cultural em SP
Nu Cine Copan deve ser inaugurado oficialmente em 2027, mas pode ter primeiras atividades ainda neste semestre.
🤖 O Nubank foi no Vale do Silício adquirir uma startup de inteligência de dados, conforme divulgou o banco nesta quarta-feira (26). A empresa colocou no carrinho a Hyperplane, fundada por brasileiros em 2022, mas não divulgou o valor da transação.
A empresa usa modelos de dados para ofertar serviços financeiros, permitindo que os bancos usem suas bases para treinar algoritmos de inteligência artificial.
“Nossos primeiros investimentos em IA, somados à impressionante infraestrutura e à talentosa equipe que a Hyperplane montou, vão acelerar nossa missão”, diz em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
📊 Leia mais: Petrobras (PETR4): Conselho deve aprovar novos diretores na sexta-feira (28)
Segundo o último balanço trimestral, o Nubank já ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil. E este montante pode ser beneficiado por meio de outra estratégia: uma parceria que o banco digital fechou com a Lightspark, empresa global com expertise em blockchain de segunda camada.
A ideia da fintech é possibilitar que os seus clientes tenham um acesso mais facilitado às criptomoedas por meio do próprio aplicativo do banco. A parceria permite a criação de APIs e da promoção de ferramentas de inteligência artificial para otimizar a liquidez dos ativos.
“A parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Bitcoin Lightning Network, é mais um passo dentro do propósito do Nubank de oferecer as melhores soluções para nossos clientes e reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles. A futura integração da Lightning endossa a constante missão do Nu em oferecer serviços mais eficientes, com maior velocidade e menor custo por meio da tecnologia blockchain”, destaca Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.
Nu Cine Copan deve ser inaugurado oficialmente em 2027, mas pode ter primeiras atividades ainda neste semestre.
Com a aprovação inicial, o Nubank passa a se preparar para oferecer uma gama ampla de serviços financeiros no país.