Ações da Apple (AAPL34) despencam com anúncio de “tarifaço” de Trump
As tarifas devem impactar os principais centros de produção da gigante de tecnologia localizados fora dos Estados Unidos.
A Apple (AAPL34) está negociando com o Google, da Alphabet (GOGL34), um acordo para utilizar a plataforma de IA (Inteligência Artificial) Gemini no iPhone. Com a possibilidade, as ações da empresa avançaram 2,50%, cotadas a R$ 44,28, nesta segunda-feira (18). A previsão é que a Gemini seja integrada ainda em 2024 no software iOS.
🤖 A big tech também estaria conversando com a OpenAI, dona do ChatGPT, para aderir ao seu modelo. Vale lembrar que o Google e a Apple já possuem uma parceria que torna o Google Chrome o navegador padrão do Safari. Contudo, a Apple trabalha com iniciativas de IA voltadas apenas à integração com o hardware dos seus produtos, segundo a "Bloomberg".
Se confirmada, a negociação pode alavancar a Apple, que deixou o posto de empresa de capital aberto mais valiosa do mundo no início deste ano. A companhia perdeu US$ 164 milhões em valor de mercado nas primeiras semanas de janeiro, com queda acumulada de 3,55%.
Leia também: Apple (AAPL34) compra startup canadense de visão computacional
As tarifas devem impactar os principais centros de produção da gigante de tecnologia localizados fora dos Estados Unidos.
Empresa deve lançar nova versão de iPhone SE