Apple (AAPL34) demite 614 trabalhadores após cancelar projeto de carro elétrico
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
🍎 A Apple (AAPL34) agendou para o dia 9 de setembro seu evento anual de lançamento de produtos. A expectativa é que a fabricante de eletrônicos divulgue o iPhone 16, além de novos relógios, fones de ouvido e computadores.
O evento deste ano foi nomeado como “It’s glowtime” (É hora de brilhar, na tradução literal) e vai acontecer no Steve Jobs Theather, no Apple Park, nos Estados Unidos.
Segundo informações que vazaram na imprensa norte-americana, a nova linha de smartphones deve vir equipada com muitos recursos de inteligência artificial, considerando que a empresa tem feito uma imensa campanha em torno do serviço Apple Intelligence.
🕵️♂️ Leia mais: Nvidia (NVDC34) avalia investir na OpenAI em rodada de mais de R$ 100 bi; entenda
Assim como tem feito há alguns anos, a empresa deve lançar um iPhone 16 normal, junto com 16 Pro e Pro Max. Os modelos devem vir equipados com um chip A18 para dar ainda mais capacidade de memória aos dispositivos.
O mercado também espera a estreia do Apple Watch Series 10, o smartwatch da marca, com alguma mudança de design e mais recursos de saúde. Além disso, há uma expectativa sobre o AirPods Pro 3, uma evolução dos auriculares com o emblema da maçã.
A imprensa dos EUA divulgou nesta sexta-feira (30) que a Apple solicitou a patente de um produto chamado “Capa com entrada para dispositivo eletrônico”. O documento enviado ao órgão regulador norte-americano fala em uma nova capa de iPhone com um botão virtual a ser usado para diferentes recursos.
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
A empresa está desenvolvendo uma IA generativa capaz de interpretar e descrever elementos visuais na tela do celular.