FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou, nesta sexta-feira (9), uma multa de R$ 165 milhões à Enel São Paulo por causa da atuação da empresa no apagão em novembro de 2023.
De acordo com a fiscalização realizada, a Enel demorou para alocar equipes para atendimento à ocorrência. Segundo o documento, apesar de a tempestade ter ocorrido no dia 3 de novembro, a quantidade de equipes em campo só teve aumento significativo no dia 6.
💲 Além disso, o restabelecimento de todas as unidades consumidoras voltou a funcionar por completo apenas no dia 10 de novembro.
Leia também: Nvidia (NVDC34) e Cisco (CSCO34) firmam parceria para expandir serviços de IA
"Embora tenha ocorrido um evento climático severo, faz parte da prestação adequada do serviço por parte da distribuidora a adoção de procedimentos de operação e manutenção que garantam o restabelecimento célere do sistema..."., afirmou o documento.
O apagão causou perdas de R$ 1,3 bilhão nos setores de comércio e serviços da cidade de São Paulo, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
No mesmo período, o Procon SP recebeu mais de 1000 reclamações contra a concessionária entre os dias 1º e 16 de novembro.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira