Americanas (AMER3) conclui venda de ações ordinárias e bônus de subscrição

Os valores arrecadados serão distribuídos aos acionistas detentores de frações de ações.

Author
Publicado em 10/09/2024 às 09:55h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 10/09/2024 às 09:55h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
O leilão resultou na venda de 58.712 ações ordinárias (Imagem: Shutterstock)

A Americanas (AMER3), em cumprimento ao plano de recuperação judicial, concluiu o processo de alienação das ações ordinárias e bônus de subscrição resultantes do agrupamento das frações de ações e bônus de subscrição existentes, conforme aprovado em assembleia geral extraordinária.

💻 O leilão resultou na alienação de 58.712 ações ordinárias e 1.919 bônus de subscrição, gerando um montante líquido de R$ 389.600,00 para as ações e R$ 9.500,00 para os bônus. Com isso, os valores arrecadados serão distribuídos aos acionistas detentores de frações de ações e bônus de subscrição até o próximo dia útil.

Leia também: São Martinho (SMTO3) dá sinal verde para venda de terras estratégicas

Adicionalmente, o Conselho de Administração da Americanas passou por uma reestruturação, com a saída de Carlos Alberto Sicupira e Paulo Alberto Lemann, representantes dos acionistas de referência. Essa alteração ocorre em um momento posterior à retomada do controle da companhia pelos acionistas de referência.

✍️ As empresas ligadas aos principais acionistas da companhia exerceram seus direitos sobre 3.029.130 bônus de subscrição, convertendo-os em ações ordinárias e, consequentemente, aumentando sua participação no capital social da companhia. Tal movimento resultou na assunção do controle majoritário e na subsequente aprovação, em assembleia geral ordinária, de uma nova composição para o conselho, sendo:

  • Eduardo Saggioro Garcia;
  • Luiz Fernando Ziegler De Saint Edmond;
  • Cláudio Moniz Barreto Garcia;
  • Yuiti Matsuo Lopes;
  • Paula Magalhães Cardoso Neves;
  • Maria Rita Megre de Sousa Coutinho;
  • Vanessa Claro Lopes.