Amazon (AMZO34) apresenta oferta para comprar TikTok nos EUA, diz jornal
A proposta foi formalizada por meio de uma carta enviada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e a Howard Lutnick, secretário de Comércio.
A gigante do varejo online e da computação em nuvem, Amazon (AMZO34), está se preparando para entrar na arena dos chatbots de IA (inteligência artificial) com o desenvolvimento de um novo sistema que irá competir diretamente com o popular ChatGPT, de acordo com um recente relatório.
📃 O CEO da Amazon, Andy Jassy, está assumindo o comando do projeto "Metis", um chatbot de IA que a empresa está desenvolvendo para competir com o popular ChatGPT. A informação foi revelada por uma fonte anônima ao Business Insider na segunda-feira (25). Segundo ele, o Metis será mais avançado que o atual modelo Titan da Amazon.
Leia também: PL que incentiva a volta da Bolsa de Valores do RJ é aprovado
A IA está sendo projetada para oferecer uma interação mais natural e intuitiva com os usuários, impulsionando a Amazon no mercado de chatbots de IA em rápido crescimento. Vale ressaltar que a notícia chega alguns meses após a Amazon lançar o Q, um chatbot generativo de IA destinado a escrever ou corrigir código.
📄 Representantes da empresa listada na Nasdaq se abstiveram de comentar o relatório na segunda-feira. No entanto, o desenvolvimento mencionado está alinhado com o compromisso da empresa com a inteligência artificial.
A proposta foi formalizada por meio de uma carta enviada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e a Howard Lutnick, secretário de Comércio.
Big tech prevê queda nas receitas no próximo trimestre