GetNinjas (NINJ3): Reag pede nova eleição do Conselho de Administração
Com 66% do capital social da empresa, gestora quer tirar o fundador da GetNinjas do board
🔄 Ano novo e cara nova literalmente falando para a GetNinjas (NINJ3) que, a partir do dia 10 de janeiro de 2025, passará a se chamar ReagInvest e suas ações listadas na B3 (B3SA3) também mudarão o seu código de negociação para REAG3.
O comunicado assinado pela Reag Investimentos nesta quinta-feira (2), que agora é a nova denominação da GetNinjas, que se lançou ao mercado como o maior aplicativo da América Latina que conecta clientes a prestadores de serviços, é só mais uma formalidade de um processo que há meses já vem sendo apresentado aos acionistas da empresa.
Lá em junho de 2024, o Investidor10 já havia noticiado que a então GetNinjas seria dividida em duas empresas diferentes, com uma delas passando a se chamar GN. Tal reorganização societária foi aprovada pelos próprios acionistas da companhia.
Antes ainda, em junho de 2024, o conselho de administração da NINJ3 havia proposto essa divisão dos negócios, que passou a ser comandada pela Reag Investimentos no final de 2023, depois que a gestora ampliou a sua participação na GetNinjas.
Na época, foi explicado ao mercado que a ideia já era que GetNinjas fosse parcialmente dividida e que a parte separada seria incorporada pela REAG Trust, sua subsidiária integral. Segundo a companhia, o objetivo era racionalizar a divisão das atividades operacionais entre as sociedades.
A cisão então previu que os acionistas da GetNinjas receberiam 0,01 de ação da REAG Trust para cada ação detida da companhia. Com isso, a base acionária da REAG Trust deveria ser um "espelho" da atual composição acionária da plataforma de prestadores de serviços, de forma que o percentual de participação de cada acionista seja mantido.
➡️ Leia mais: Como investir em 2025? Analistas estão de olho em ações de só 4 setores da Bolsa
Com 66% do capital social da empresa, gestora quer tirar o fundador da GetNinjas do board
Gestora comprou mais de 16,8 milhões de ações, que representam 33,21% do capital social da companhia