21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Principal reality show do país, o Big Brother Brasil tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (13). A edição deste ano marca o aniversário de 25 anos do programa, que ficou marcado por tornar dezenas de brasileiros milionários.
📺 A cada ano, o BBB tem sido marcado por recordes de audiência, por isso, há uma fila de empresas que buscam cotas de patrocínio para aparecer em frames da programação. Neste ano, a estimativa é que ao menos 19 marcas tenham fechado contrato com a Globo para inserir comerciais no reality.
Mercado Libre, Stone, iFood e Amstel são algumas das empresas que já estavam presentes na última edição e decidiram renovar a parceria. Além delas, Electrolux, Kwai e Sazon, que tinham ações pontuais de conteúdo, resolveram aumentar o escopo para 2025.
A principal novidade para este ano é a chegada de uma casa de apostas, a BetNacional, que acertou a cota “Big”, a mais importante do portfólio. O contrato garante inserções em todo o ecossistema do reality show.
🧃Leia mais: Ambev vende Do Bem e deixa segmento de sucos
Segundo estimativas do mercado, os patrocínios devem render mais de R$ 650 milhões de faturamento ao Grupo Globo, um aumento de 9,3% em relação ao BBB 2024. O valor, no entanto, pode ser ainda superior, considerando que opções menores costumam ser vendidas ao longo do programa.
Outra novidade para esta edição do reality é a chegada de um novo diretor, Rodrigo Dourado, que assumiu a posição antes ocupada por Boninho. O apresentador Tadeu Schmidt já foi confirmado como apresentador do reality show que dura três meses.
🧾 As cotas do BBB são divididas em três categorias: Big, Camarote e Brother, que tem características e preços diferentes. Veja a seguir os detalhes de cada uma:
Cota Big: tem custo médio de R$ 124 milhões e garante inserções em todas as plataformas da Globo, como TV aberta, por assinatura, redes sociais e outros. Também permite que o contratado tenha exclusividade em ativações, como provas de resistência e quadros na programação.
Cota Camarote: custando R$ 95 milhões, é específico para ações que envolvam as comemorações dos 25 anos do programa. Também prevê associações no formato OOH (out-of-home), como em propagandas de rua.
Cota Brother: desembolso de R$ 24,5 milhões que garante visibilidade pontuais e estratégicas nas edições. A Globo também deve criar formatos especiais para empresas que comparam essa opção.
Além dessas cotas padrões, os anunciantes podem adquirir inserções individuais, pagas de acordo com o formato. Almoço do Anjo, Mercado, Xepa e Cinema do Líder, por exemplo, estão nesta categoria, que têm os preços variados.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224