19 empresas fecharam patrocínio no BBB 25; veja quanto pagaram pelas cotas

Há pelo menos quatro cotas de publicidade disponíveis no reality show

Author
Publicado em 09/01/2025 às 19:04h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 09/01/2025 às 19:04h Atualizado 2 minutos atrás por Wesley Santana
Provas do BBB são importante vitrine para empresas (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Principal reality show do país, o Big Brother Brasil tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (13). A edição deste ano marca o aniversário de 25 anos do programa, que ficou marcado por tornar dezenas de brasileiros milionários.

📺 A cada ano, o BBB tem sido marcado por recordes de audiência, por isso, há uma fila de empresas que buscam cotas de patrocínio para aparecer em frames da programação. Neste ano, a estimativa é que ao menos 19 marcas tenham fechado contrato com a Globo para inserir comerciais no reality.

Mercado Libre, Stone, iFood e Amstel são algumas das empresas que já estavam presentes na última edição e decidiram renovar a parceria. Além delas, Electrolux, Kwai e Sazon, que tinham ações pontuais de conteúdo, resolveram aumentar o escopo para 2025.

A principal novidade para este ano é a chegada de uma casa de apostas, a BetNacional, que acertou a cota “Big”, a mais importante do portfólio. O contrato garante inserções em todo o ecossistema do reality show.

🧃Leia mais: Ambev vende Do Bem e deixa segmento de sucos

Segundo estimativas do mercado, os patrocínios devem render mais de R$ 650 milhões de faturamento ao Grupo Globo, um aumento de 9,3% em relação ao BBB 2024. O valor, no entanto, pode ser ainda superior, considerando que opções menores costumam ser vendidas ao longo do programa.

Outra novidade para esta edição do reality é a chegada de um novo diretor, Rodrigo Dourado, que assumiu a posição antes ocupada por Boninho. O apresentador Tadeu Schmidt já foi confirmado como apresentador do reality show que dura três meses.

Cotas do BBB

🧾 As cotas do BBB são divididas em três categorias: Big, Camarote e Brother, que tem características e preços diferentes. Veja a seguir os detalhes de cada uma:

Cota Big: tem custo médio de R$ 124 milhões e garante inserções em todas as plataformas da Globo, como TV aberta, por assinatura, redes sociais e outros. Também permite que o contratado tenha exclusividade em ativações, como provas de resistência e quadros na programação.

Cota Camarote: custando R$ 95 milhões, é específico para ações que envolvam as comemorações dos 25 anos do programa. Também prevê associações no formato OOH (out-of-home), como em propagandas de rua.

Cota Brother: desembolso de R$ 24,5 milhões que garante visibilidade pontuais e estratégicas nas edições. A Globo também deve criar formatos especiais para empresas que comparam essa opção.

Além dessas cotas padrões, os anunciantes podem adquirir inserções individuais, pagas de acordo com o formato. Almoço do Anjo, Mercado, Xepa e Cinema do Líder, por exemplo, estão nesta categoria, que têm os preços variados.

Veja a lista de patrocinadores do BBB 25

  • Mercado Livre
  • Stone
  • Rexona
  • Amstel
  • Downy
  • Seara
  • Méqui
  • Ademicon
  • Cif
  • Chevrolet
  • Pantene
  • iFood
  • Electrolux
  • Sazon
  • Kwai
  • BetNacional