AgroGalaxy (AGXY3) registra prejuízo de R$ 334 milhões no 4T23
A receita líquida e o Ebitda também somaram aos resultados negativos da companhia.
📊 A Agrogalaxy (AGXY3) comunicou o adiamento da divulgação dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2024. Inicialmente prevista para 13 de novembro e posteriormente remarcada para 19 de dezembro, a publicação dos dados contábeis foi adiada mais uma vez, tendo como nova data 20 de janeiro de 2025.
Conforme a empresa, o adiamento é devido ao processo de reestruturação interna em curso, iniciado após o pedido de recuperação judicial. Nos últimos dois meses, houve redução no quadro de funcionários responsável pela coleta e consolidação dos dados financeiros, concomitante a um aumento na demanda por parte da auditoria independente.
📃 A Agrogalaxy ressaltou ainda que o adiamento se justifica pela necessidade de atender aos rigorosos requisitos técnicos de registro contábil e às exigências adicionais impostas pela auditoria independente. Tal medida visa garantir a apresentação de resultados financeiros precisos e detalhados.
Leia também: Allos (ALOS3) pagará R$ 153 milhões em dividendos e JCP, veja
"Assim, a Companhia acredita que o adiamento permitirá o tempo necessário para atender a todos os requisitos técnicos de registros e divulgação requeridos no atual cenário da Companhia, bem como atender de forma satisfatória às exigências adicionais da auditoria externa...", diz o comunicado.
📰 Além disso, a notícia chega dias após a empresa informar a renúncia de Marcelo Ematne Amaral aos cargos de diretor não executivo e membro do Comitê de Sustentabilidade. Ocupou o lugar de Ematne, Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld.
A receita líquida e o Ebitda também somaram aos resultados negativos da companhia.
Companhia contratou o Santander Brasil (SANB11) como assessor financeiro de eventual negócio