21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A temporada de resultados do terceiro trimestre de 2024 ganha força nesta semana no Brasil, com a divulgação do balanço de ao menos 18 empresas listadas na B3.
💰 A Weg (WEGE3), por exemplo, apresenta os seus resultados na próxima quarta-feira (30), antes da abertura do mercado. E a expectativa do mercado é de mais um trimestre positivo da "fábrica de bilionários" brasileira.
Em relatório, a Genial Investimentos explicou que as receitas e as margens da Weg devem ser impulsionadas pela integração das marcas adquiridas da Regal Rexnord e que a companhia ainda deve se beneficiar de preços favoráveis no setor.
🏦 A expectativa também é positiva em torno dos resultados do Santander (SANB11) e do Bradesco (BBDC4), que serão publicados antes da abertura do mercado na terça (29) e na quinta-feira (31), respectivamente.
Na avaliação da XP, o lucro líquido do Santander deve chegar perto dos R$ 3,5 bilhões, impulsionado sobretudo pelo avanço da carteira de crédito e pela melhora das margens.
Leia também: Vale (VALE3), Suzano (SUZB3) e mais: veja empresas que já divulgaram balanços do 3T24
Para o Bradesco, a projeção da XP é de um lucro líquido R$ 5,3 bilhões. A casa avalia que, diante da alta da inadimplência, o banco tem "focado em retomar a lucratividade e manter uma abordagem cautelosa na gestão de riscos".
📉 Por outro lado, o Itaú BBA tem uma perspectiva negativa em relação aos resultados da Ambev (ABEV3) e do Carrefour (CRFB3), previstos para a quinta-feira (31).
O banco explicou que a Ambev tem enfrentado um "cenário concorrencial desafiador que limita o crescimento de volumes da empresa" e que a deflação dos alimentos deve pesar sobre a receita do Carrefour.
Além disso, empresas como Irani (RANI3), Isa Cteep (TRPL4), AES Brasil (AESB3), Auren (AURE3) divulgam seus dados nesta semana.
2ª feira (28/10):
3ª feira (29/10):
4ª feira (30/10):
5ª feira (31/10):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado