Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
👥 O Conselho de Administração da Vale (VALE3) deve realizar uma assembleia geral extraordinária até a próxima terça-feira (30) para decidir o futuro da presidência da companhia. As informações são do jornal "O Globo" e foram publicadas nesta quinta-feira (25).
Veja também: Lula está certo ao dizer que quem ganha dividendo não paga imposto? Entenda
🧑💼 Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale desde 2019, pode ter o seu mandato renovado. No entanto, também existe a possibilidade do executivo participar do processo de sucessão do cargo, com outro candidato.
Bartolomeo tem contrato com a Vale até o final de maio.
O nome mais cotado para a vaga de Bartolomeo, caso o executivo deixe o comando da mineradora, é o de Guido Mantega - ex-ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma.
Na semana passada, no entanto, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o nome de Mantega é uma especulação.
Mesmo assim, o executivo não negou que Mantega é sendo cotado para o cargo mais alto do executivo na Vale.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.