Lula critica Vale (VALE3) por administração que só espera dividendos
Petista participou de cerimônia que inicia os pagamentos reparatórios da mineradora, após rompimento da Barragem do Fundão.
A Vale (VALE3) estuda vender os ativos de mineração e exploração que mantém na cidade de Thompson, no Canadá.
🔎 A companhia informou nesta quinta-feira (23) que a sua subsidiária Vale Base Metals iniciou uma revisão estratégica para explorar e avaliar uma série de alternativas para os ativos, incluindo a potencial venda.
"A revisão de Thompson faz parte de um processo de otimização da base de ativos da Vale Base Metals, visando garantir a competitividade de seu portfólio de níquel integrado", comunicou a Vale, que espera concluir a transação no segundo semestre deste ano.
Leia também: Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante do Campo de Tartaruga; entenda
A Vale duas minas subterrâneas em operação e uma usina adjacente no Cinturão de Níquel de Thompson, além de outras oportunidades de exploração do cinturão, que tem 135 quilômetros de extensão.
A unidade produziu 7,3 mil toneladas métricas de níquel nos nove primeiros meses de 2024. Isto é, o equivalente a pouco mais de 6% da produção de nível da Vale no período, que foi de 114,4 mil toneladas métricas.
Petista participou de cerimônia que inicia os pagamentos reparatórios da mineradora, após rompimento da Barragem do Fundão.
Enquanto ações de commodities subiam forte, bancos e varejistas caíam em bloco com a subida dos juros futuros.