Vale (VALE3) e BHP encerram processo de recuperação judicial da Samarco
O caso estava em curso desde a crise gerada pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, em Mariana (MG).
A Vale (VALE3) informou, nesta quinta-feira (7), que o Conselho de Administração da mineradora ainda não decidiu sobre a renovação do mandato do atual presidente, Eduardo Bartolomeo ou sobre nomes cotados para a sucessão. Por volta das 19h, as ações da Vale recuavam 0,34%, cotadas a R$ 66,52.
👨🏽💼 Em comunicado, a empresa afirmou que "O Conselho de Administração da Vale segue conduzindo de forma diligente as discussões pertinentes à definição do Presidente da Companhia e cumprindo com rigor o Estatuto Social e as políticas corporativas aplicáveis".
Apenas nesta semana, três nomes já foram cotados para ocupar o cargo do executivo Bartolomeo. Sendo eles: Sergio Rial (ex-CEO da Americanas), Gustavo Pimenta (atual CFO da Vale) e Walter Schalka (presidente da Suzano). A escolha do novo presidente deve ocorrer até o término previsto do mandato em vigor, no dia 26 de maio.
Leia também: Ex-Americanas e Santander, Sergio Rial é cotado para a Vale (VALE3)
O caso estava em curso desde a crise gerada pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, em Mariana (MG).
AGU diz que Vale extraiu minério de forma irregular na mina do Tamanduá, em Minas Gerais.