Unipar (UNIP6) aprova bonificação a acionistas; veja como ter direito
A bonificação ocorrerá na proporção de 1 nova ação para cada 10 ações detidas.
A Unipar Carbocloro (UNIP6) e a Innova avaliam uma parceria, que pode culminar na aquisição de ativos de forma conjunta. A possibilidade foi confirmada depois de o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", dizer que as empresas negociam a compra de uma fábrica de termoplásticos nos Estados Unidos por US$ 700 milhões (quase R$ 3,5 bilhões).
📝 Em fato relevante publicado nesta segunda-feira (26), a Unipar disse que assinou um acordo de confidencialidade com a Innova, em novembro de 2023, para que as companhias "avaliassem a viabilidade de potencial transação, que pode envolver a aquisição de ativos em conjunto".
Leia também: Vale (VALE3) vai vender fatia de operação na Indonésia
A companhia, que atua no segmento químico e petroquímico por meio de duas fábricas no Brasil e uma na Argentina, não detalhou os ativos em análise, nem falou sobre a fábrica de termoplásticos. Disse apenas que "está constantemente avaliando oportunidades e alternativas para investimento ou aquisição de participações societárias".
A Unipar ressaltou ainda que não foi assinado nenhum compromisso de venda com a Innova e a parte detentora de quaisquer ativos. Segundo a empresa, quaisquer fatos relevantes serão comunicados ao mercado.
A bonificação ocorrerá na proporção de 1 nova ação para cada 10 ações detidas.
O investidor está sendo investigado por suposta responsabilidade pelo uso de informação privilegiada.