21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Em meio às sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, a China aumenta ainda mais suas relações com o Brasil. A marca UnionPay, maior administradora de cartões de crédito do mundo, anunciou sua expansão para o mercado brasileiro nesta semana.
💳 A bandeira asiática chega para competir com Visa e Mastercard, marcas norte-americanas que dominam o setor nacional. Além disso, passa a disputar espaço com a Elo, bandeira local que também tem larga aceitação no território, mas limitada em relação as concorrentes.
A UnionPay é considerada a maior empresa do setor, já que possui bilhões de usuários apenas na China — embora também tenha clientes em outros países. A projeção é que os primeiros cartões no Brasil sejam emitidos ainda em 2025, conforme comunicado divulgado.
O serviço estará disponível aos consumidores brasileiros por meio da fintech Left, uma vertical voltada para negócios locais. Ainda não há informações sobre quais categorias serão oferecidas, nem sobre quais bancos farão a emissão dos cartões no Brasil.
🔫 Leia mais: Taurus (TASA4) recua de plano na Arábia Saudita após falta de acordo com governo
Atualmente, nos países em que atua, a UnionPay oferece três categorias de cartões:
Para ganhar relevância no mercado doméstico, a empresa promete atuar com taxas competitivas e segurança avançada. Por isso, já está fechando parcerias com diversas empresas locais.
Os cartões da companhia emitidos no exterior já são aceitos no Brasil nas máquinas da Rede e da Stone. Além disso, também é possível realizar saques em caixas eletrônicos de grandes bancos, como o Itaú.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.